
O clima de violência nas torcidas organizadas do Recife chegou a um ponto alarmante, após um homem ser vítima de violência sexual durante uma briga entre torcedores de Sport e Santa Cruz, antes do Clássico das Multidões, no último sábado(01/02). O episódio chocou a cidade e gerou uma resposta imediata da diretoria do Sport Recife, que decidiu bloquear a venda de ingressos para os próximos jogos como medida de segurança.
As brigas generalizadas entre torcedores do Santa Cruz e do Sport deixaram ao menos 12 pessoas feridas, que foram levadas ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife. Seis receberam alta e três seguem internadas.
De acordo com as autoridades, um homem foi agredido e sofreu violência sexual no meio do tumulto causado pela briga entre as torcidas organizadas.
A polícia já iniciou as investigações para identificar os responsáveis pelo crime, enquanto os torcedores aguardam mais informações sobre a situação.
O caso gerou grande repercussão, com a população e os próprios torcedores exigindo ações mais eficazes para conter a violência no futebol e a atuação de facções organizadas.
Com informações do Terra
Lucas Simões, correspondente esportivo do CCI
Foto: Reprodução