Atiradores voluntários do Aquece Botucatu são alvo de ataque com arma de gel; GCM detém suspeito

Caso ocorreu na Praça da Catedral e envolveu o uso de bolinhas de gel lançadas por arma de airsoft; envolvidos foram identificados e conduzidos ao Plantão Policial

A Guarda Civil Municipal de Botucatu deteve, no último domingo (29), dois indivíduos suspeitos de atacarem com bolinhas de gel os atiradores voluntários que atuavam na campanha solidária Aquece Botucatu, na Praça Maria de Santana, em frente à Catedral.

A equipe da GCM foi acionada para atender a ocorrência e, com apoio do Centro de Operações Integradas (COI), obteve imagens e informações que auxiliaram na identificação do veículo utilizado no ato: um GM/Vectra. A viatura da GCM localizou o carro em uma chácara no bairro Califórnia.

No local, dois suspeitos foram abordados e confessaram a ação. Ambos foram conduzidos ao Plantão Policial. Os voluntários do Tiro de Guerra, vítimas da ação, também foram chamados à delegacia para prestar depoimento.

O subtenente responsável pelo Tiro de Guerra foi oficialmente comunicado dos fatos. O delegado Dr. Renzo Santi Barbin elaborou um Boletim de Ocorrência de apreensão de objetos, dando início aos procedimentos para futuras investigações.

Apesar de não haver feridos, a ação gerou indignação, especialmente por ter como alvo um grupo que presta serviços voluntários em prol da população mais vulnerável durante o inverno.

Deixe seu Comentário