Caso de Violência Doméstica termina em prisão pela GCM em Botucatu

Na noite da última sexta-feira, 11 de julho de 2025, uma equipe da Guarda Civil Municipal prendeu um homem de 23 anos acusado de agredir sua ex-companheira no município. A ação foi conduzida pelos agentes Inspetor Fabris, GCM Fernandes e GCM Nunes, durante patrulhamento de rotina.

A equipe passava pela via quando se deparou com uma mulher em frente à sua residência pedindo ajuda e alegando ter sido vítima de agressão. Em contato com a vítima, ela relatou que, por volta das 20h35, estava acompanhada da irmã quando foi surpreendida pelo ex-companheiro, de quem está separada há cerca de dois meses.

Segundo o relato, o agressor chegou visivelmente embriagado, lançou um copo com bebida na direção da vítima e, em seguida, passou a ameaçá-la de morte, além de agredir com um soco na lateral da cabeça. A mulher também afirmou que esta foi a quarta vez que sofre agressões físicas do mesmo autor, mesmo após o fim do relacionamento.

O suspeito foi localizado nas imediações e abordado pela GCM. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Apesar de negar os fatos, ele foi detido após a vítima manifestar interesse em representar criminalmente, além de solicitar medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06).

A vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro Adulto Municipal, onde recebeu atendimento médico e teve suas lesões registradas em relatório clínico. Posteriormente, as partes foram levadas ao Plantão Policial, onde a autoridade policial, Dra. Simone Alves Firmino, ratificou a prisão do acusado.

O indiciado permaneceu preso e à disposição da Justiça. O caso foi registrado como lesão corporal (art. 129), ameaça (art. 147) do Código Penal e violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha.

Deixe seu Comentário