Na tarde desta sexta-feira, 30 de maio de 2025, a equipe de Rondas com Motocicletas (ROMO) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu l, composta pelos agentes Ronaldo e Selpis, realizou a prisão de um indivíduo suspeito por tráfico de drogas no Residencial Cachoeirinha 2.
Durante patrulhamento preventivo pela região, os guardas passaram em frente ao complexo de moradias quando perceberam a ação de um olheiro do tráfico, que monitorava clandestinamente a entrada e saída de veículos e moradores. Ao avistar a viatura da GCM, o olheiro gritou alertando os demais e correu em direção ao interior dos prédios.
Diante da fundada suspeita, a equipe adentrou o complexo e avistou três indivíduos conversando. Um deles, ao perceber a aproximação dos guardas, empreendeu fuga a pé. Os agentes iniciariam imediatamente o acompanhamento. Durante a perseguição, os agentes observaram o suspeito descartando uma sacola plástica ao solo.
Poucos metros à frente, o indivíduo foi alcançado e contido. Na busca pessoal, os agentes localizaram 20 porções de maconha nos bolsos da calça e da jaqueta do abordado. Ao recolher a sacola dispensada durante a fuga, foram encontradas mais 106 porções de maconha, 50 porções de crack e 111 porções de cocaína, totalizando 267 porções de entorpecentes.
Diante da materialidade do crime, foi solicitado o apoio da equipe de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU). O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial, juntamente com sua motocicleta Yamaha Fazer, de cor preta.
No plantão, foi elaborado o Registro Digital de Ocorrência (RDO), com a natureza de tráfico de drogas. O suspeito permaneceu detido, sendo posteriormente encaminhado à disposição da Justiça.