Ações distintas da ROMU e do Patrulhamento Comunitário resultam na apreensão de mais de 250 porções de entorpecentes nas regiões Central e Sul da cidade
A Guarda Civil Municipal de Botucatu realizou duas prisões por tráfico de drogas em ocorrências distintas nos dias 5 e 10 de junho, que resultaram na apreensão de mais de 250 porções de entorpecentes.
A primeira ação ocorreu no dia 5 de junho, durante patrulhamento ostensivo da ROMU — equipe especializada da GCM — na Avenida Vital Brasil, região central da cidade. Em um ponto conhecido por frequentes denúncias de tráfico, os agentes avistaram um indivíduo que, ao notar a presença da viatura, tentou fugir em direção a um imóvel abandonado. Ele foi rapidamente alcançado e detido.
Durante a abordagem, os guardas encontraram com o suspeito R$ 238,00 em espécie e uma pochete contendo 42 pedras de crack, 36 porções de maconha e 13 eppendorfs com cocaína. Sem conseguir justificar a posse dos entorpecentes e do dinheiro, o homem, de 20 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A segunda ocorrência foi registrada no dia 10 de junho, no Conjunto Habitacional da CDHU, região Sul de Botucatu. Desta vez, a ação foi conduzida pela equipe do Patrulhamento Preventivo Comunitário Setorizado, composta pelos agentes GCM Carmelini e GCM Corrêa.
Os guardas suspeitaram da atitude de um jovem que tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura. Na abordagem, foram encontrados cinco pinos de cocaína. Durante varredura nas imediações, os agentes localizaram, escondidos atrás de uma mureta, uma pochete e um estojo com diversas porções de drogas prontas para comercialização: maconha, cocaína, crack e a droga sintética conhecida como “Dry”. Também foram apreendidos R$ 42,75 em dinheiro.
O suspeito confessou a prática do tráfico, e sua responsável legal foi comunicada. O caso foi registrado pelo delegado Dr. Fernando César dos Reis. O jovem também permaneceu detido, à disposição do Poder Judiciário.