GCM PRENDE TRÊS AUTORES DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NO PRIMEIRO FINAL DE SEMANA DE AGOSTO
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu realizou três prisões em flagrante por crimes relacionados à violência doméstica durante os dias 1º e 2 de agosto de 2025. As ações ocorreram por meio do patrulhamento preventivo setorizado, reforçando o compromisso da corporação no combate à violência contra a mulher.
No dia 1º de agosto, no bairro Alto, um homem de 35 anos foi preso em flagrante pelo crime de ameaça contra sua companheira. Ainda no mesmo dia, no Jardim Palos Verdes, um indivíduo de 28 anos foi detido após agredir a vítima, sendo enquadrado nos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça.
Já no dia 2 de agosto, no Jardim Brasil, outra equipe da GCM prendeu um agressor em flagrante por lesão corporal, violação de domicílio e violência doméstica.
Todas as ocorrências foram apresentadas à autoridade policial competente, e os autores permanecem presos à disposição da Justiça.
—————
Agosto Lilás reforça a importância da denúncia como forma de proteção e prevenção à violência contra a mulher. Em casos de emergência, ligue 190 (Polícia Militar) ou 153 (GCM). Para denúncias, utilize o 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou procure a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A denúncia pode salvar vidas.