ROMU prende procurado da Justiça no Parque Marajoara
Homem tentou fugir ao notar a presença da equipe, mas foi capturado e permanece preso à disposição da Justiça
Na tarde de quinta-feira (14), durante patrulhamento preventivo e ostensivo pelo Parque Marajoara, a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) avistou um indivíduo que, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu para dentro de sua residência, deixando o portão aberto.
Diante da situação, os agentes entraram no imóvel e deram voz de parada, que não foi obedecida. O homem pulou para um terreno baldio ao lado, onde foi contido. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas ao ser questionado, confessou possuir um mandado de prisão em aberto.
A informação foi confirmada via Centro de Operações Integradas (COI). O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde o delegado Dr. Luiz Fernando P. Ayres formalizou a prisão. O indivíduo permanece à disposição da Justiça.
Segundo a equipe, foi necessário o uso de algemas, conforme a Súmula Vinculante nº 11, para evitar nova tentativa de fuga e preservar a integridade física do detido e dos agentes.