Homem é preso pela GCM após ameaçar a própria mãe com faca durante ocorrência de violência doméstica
Usuário de drogas quebrou objetos, fez ameaças e tentou fugir após acionamento da Guarda Civil Municipal; prisão ocorreu na madrugada.
Um homem foi preso na noite de sexta-feira (16), por volta das 23h32, após uma ocorrência de violência doméstica registrada na Rua Vicentina Fernandes Pereira. A ação foi atendida pela Guarda Civil Municipal, com os GCMs Lobo e Emílio, acionados via Centro de Operações Integradas (COI).
No local, a vítima relatou que seu filho, usuário de entorpecentes, chegou à residência visivelmente transtornado, passou a quebrar objetos e proferir ameaças contra ela. Segundo a mulher, o agressor chegou a ameaçá-la com uma faca e, em seguida, arremessou um tijolo em sua direção, não a atingindo porque ela conseguiu se desvencilhar a tempo.
Após saber que a Guarda Civil Municipal havia sido acionada por sua irmã, o indivíduo fugiu do local. Pouco tempo depois, a irmã informou às equipes que o agressor estaria escondido em uma residência vizinha, uma casa abandonada.
A GCM realizou a averiguação e localizou o indivíduo escondido em um banheiro nos fundos do imóvel. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, e o homem foi conduzido até a calçada em frente à residência de sua mãe.
Durante a ocorrência, equipes da Polícia Militar chegaram ao local para apoio. Questionado sobre as ameaças, o indivíduo negou os fatos, porém tentou novamente fugir, sendo contido e algemado conforme a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal, diante do receio de nova evasão.
As partes foram encaminhadas ao Plantão Policial, onde o delegado de Polícia Judiciária tomou ciência dos fatos e determinou a realização de perícia no local, que foi preservado por viatura. A perícia foi realizada por um perito e um fotógrafo.
O detido foi encaminhado ao Pronto-Socorro Adulto para avaliação médica, em razão de ferimentos pré-existentes constatados no momento da abordagem. Posteriormente, a autoridade policial ratificou a voz de prisão, elaborou o boletim de ocorrência e o indivíduo permaneceu preso à disposição da Justiça.
#ViolênciaDoméstica #GCM #GuardaMunicipal #SegurançaPública #Prisao #LeiMariaDaPenha #InteriorSP #Polícia #ViolênciaFamiliar #Justiça #ProteçãoÀMulher
