Botucatu está recebendo aplicação de larvicida contra a dengue nesta semana
Ação da Vigilância Ambiental reforça o combate ao Aedes aegypti em diversos bairros até sexta-feira (23).
A Prefeitura de Botucatu, por meio da Vigilância Ambiental em Saúde, segue intensificando as ações de combate à dengue com a aplicação veicular de larvicida biológico em diferentes regiões do município ao longo desta semana, até o dia 23 de janeiro.
A medida atua como apoio no controle do mosquito Aedes aegypti, atingindo possíveis focos e impedindo o desenvolvimento do inseto ainda na fase larval. O larvicida utilizado é considerado seguro para pessoas, animais de estimação e para o meio ambiente.
De acordo com dados oficiais, Botucatu registrou 1.491 casos de dengue em 2025. Já em 2026, até o momento, foram confirmados 5 casos, demonstrando redução nos números, mas sem permitir relaxamento nas medidas preventivas.
A Vigilância reforça que a colaboração da população é essencial. A eliminação de recipientes com água parada, mesmo os menores, continua sendo uma das formas mais eficazes de prevenção.
Cronograma de aplicação do larvicida até o final de semana
-
Terça-feira (20/01): Residencial Cedro e Jardim Santa Maria
-
Quarta-feira (21/01): Vila São Lúcio
-
Quinta-feira (22/01): Vila São Luiz e Recanto Azul
-
Sexta-feira (23/01): Chácara Floresta
Em caso de chuva ou vento forte, a programação poderá sofrer alterações.
A Prefeitura reforça que o cuidado com a cidade começa dentro de casa e que a prevenção é um compromisso coletivo para manter Botucatu protegida contra a dengue.
Fonte: PM Botucatu
Foto: Reprodução/PM Botucatu
#Botucatu #Dengue #CombateÀDengue #AedesAegypti #SaúdePública #VigilânciaAmbiental #Prevenção #InteriorSP #CidadeLimpa #CuidadoColetivo
