Homem é preso em flagrante por ameaçar irmã e descumprir medida protetiva em Botucatu
Investigado foi localizado dentro da residência da vítima durante diligência da Delegacia da Mulher; ele já possuía medida judicial em vigor.
Na manhã do dia 19 de janeiro de 2026, policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Botucatu realizaram a prisão em flagrante de um homem investigado por crimes de violência doméstica, ameaça, injúria e descumprimento de medida protetiva judicial.
Durante diligências para localizar o investigado em um inquérito policial em andamento, a equipe se dirigiu à residência de uma familiar. No local, os policiais encontraram o indivíduo dentro do imóvel, sem o consentimento da moradora, que é sua irmã.
Ao ser abordada, a vítima informou que possuía medida protetiva de urgência vigente contra o irmão, a qual estava sendo descumprida. Ela relatou ainda que vinha sendo ameaçada com um pedaço de madeira, além de sofrer ofensas verbais constantes, e manifestou expressamente o desejo de representar criminalmente contra o agressor, apresentando a documentação judicial aos investigadores.
Diante dos fatos, o Setor de Investigações da DDM deu voz de prisão ao indivíduo em flagrante pelos crimes de ameaça (art. 147 do Código Penal), injúria (art. 140 do Código Penal) e descumprimento de medida protetiva (art. 24-A da Lei Maria da Penha).
O homem foi conduzido à unidade policial, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência, permanecendo preso e sendo posteriormente encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga, onde ficou à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância das denúncias e do cumprimento das decisões judiciais, destacando que a atuação rápida é fundamental para proteger vítimas de violência doméstica e evitar desfechos mais graves.
#Botucatu #ViolênciaDoméstica #LeiMariaDaPenha #DDMBotucatu #PolíciaCivilSP #PrisãoEmFlagrante #MedidaProtetiva #SegurançaDaMulher #InteriorSP #Justiça
