POLÍCIA CIVIL ESCLARECE SUPOSTO ROUBO E APURA FALSA DENÚNCIA E FRAUDE EM BOTUCATU
Investigação da DIG aponta inexistência do crime registrado e identifica autores de fraude a pagamento
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu/SP, concluiu nesta data operação policial que resultou na constatação da inexistência do crime de roubo descrito no Boletim de Ocorrência nº AA2930/26.
Durante as diligências, os investigadores apuraram que a ocorrência registrada como roubo, na realidade, tratava-se de falsa comunicação de crime, atribuída à então suposta vítima, identificada como Graciele Ines Pereira.
No decorrer da apuração, a equipe também identificou Vitor Manuel Bertoloni Neto, apontado como principal responsável, e um adolescente, como autores de crime de fraude a pagamento.
A elucidação dos fatos ocorreu a partir de diligências técnicas conduzidas por policiais civis chefiados pelo investigador Bruno Marcelino Bertoni. A farsa foi descoberta com base em dados obtidos junto à plataforma Uber, realização de acareações, análise de imagens parciais e, por fim, confissões dos envolvidos.
Com a conclusão dos trabalhos no âmbito da especializada, o caso será encaminhado ao Primeiro Distrito Policial para prosseguimento das providências legais cabíveis. A Delegacia Seccional também será comunicada para eventuais ajustes estatísticos.
#PolíciaCivil #DIG #Botucatu #FalsaDenúncia #Fraude #InvestigaçãoPolicial #SegurançaPública #InteriorSP
