OPERAÇÃO IMPACTO: INTEGRAÇÃO ENTRE FORÇAS DE SEGURANÇA GARANTE ORDEM EM BOTUCATU

A Operação Impacto, realizada neste domingo (12) nas margens do Rio Bonito, resultou em mais de 20 autos de infração de trânsito lavrados, reforçando a segurança e a ordem pública na região leste de Botucatu.

A ação teve início com uma reunião realizada na quarta-feira (08), quando o Capitão PM Ricardo Cunha, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar de Botucatu, convidou o Secretário de Segurança Municipal, Sargento PM Laudo Gomes da Silva, o Comandante da Guarda Civil Municipal, Weber Plácido Pimentel, e o Subcomandante da Guarda Civil Municipal, Paulo Henrique Rezende da Silva, para discutir estratégias de segurança pública no município.

Como resultado do encontro, foi idealizada a Operação Impacto, um esforço conjunto entre a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) e a Guarda Civil Municipal de Botucatu (GCMB).

Na primeira ação da operação, em cumprimento à Ordem de Serviço GCM nº 08/2025, o Grupo de Proteção Ambiental (GPA), em parceria com a PMESP, realizou fiscalizações com foco em infrações de trânsito e ambientais no Rio Bonito.

Durante a operação, foram realizados:

• 21 autos de infração de trânsito (AIT) lavrados;
• 03 termos de recolha de veículo (TRV) emitidos;
• 12 veículos e 10 motocicletas fiscalizados;
• 02 motocicletas e 01 veículo removidos.

A iniciativa destacou a importância da integração entre as forças de segurança para manter a ordem pública e garantir a segurança da população.

A Operação Impacto é um exemplo do compromisso das autoridades em proporcionar um ambiente mais seguro e organizado para a comunidade local.

Deixe seu Comentário