
Na última terça-feira, (14/01), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu foi acionada para atender uma ocorrência de furto no supermercado Jaú Serve. Uma mulher foi detida pela equipe de fiscalização do estabelecimento ao tentar sair da loja sem efetuar o pagamento de diversas peças de carne.
De acordo com o fiscal de rede, a suspeita foi abordada no portão de saída com 5 peças de filé mignon, 3 peças de contra-filé e 3 sacolas. Apesar de oferecer resistência inicial, a mulher foi contida e a GCM foi chamada para dar prosseguimento à ocorrência.
No local, a GCM constatou o furto e deu voz de prisão à indiciada, que colaborou com os agentes, dispensando o uso de algemas. Após consulta ao sistema InfoSeg, foi revelado que havia um mandado de prisão ativo contra a mulher, com pena restante de 4 anos, 3 meses e 17 dias em regime fechado. Os crimes associados incluíam furto, embriaguez ao volante, desacato, dano ao patrimônio e vias de fato.
A suspeita foi conduzida ao Plantão Policial, onde o delegado responsável, Dr. Luis Fernando P. Ayres, ratificou a prisão. O Boletim de Ocorrência foi registrado, e a mulher foi colocada à disposição da Justiça.
Foto: GCM Botucatu - Reprodução