Vítima teria sido agredida com um “mata-leão” pelo ex-companheiro, vinha recebendo ameaças, incluindo a divulgação de fotos íntimas por ele.

Na última terça-feira (16/01), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu prendeu em flagrante um homem acusado de violência doméstica, na região da Vila Real. A equipe de patrulhamento preventivo, composta pelos GCMs Meringher e Carnieto, atendeu a uma ocorrência de desentendimento envolvendo agressões físicas.

No local, a vítima, uma mulher, relatou ter sido agredida com um “mata-leão” pelo ex-companheiro. Ela também informou que vinha recebendo ameaças, incluindo a divulgação de fotos íntimas por ele. Durante a agressão, um vizinho da vítima interveio e desferiu golpes contra o suspeito.

O indiciado, por sua vez, alegou que a vítima foi até o local onde ele praticava exercícios em uma academia e o agrediu com um cabo de transmissão de energia veicular.

Procedimentos e prisão em flagrante

As três partes envolvidas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro Adulto para atendimento médico e realização de laudos. Posteriormente, todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária, onde a vítima e a testemunha foram ouvidas e liberadas.

Após o depoimento do suspeito, a autoridade policial determinou sua prisão em flagrante pelos crimes de:
• Ameaça (Art. 147 do Código Penal),
• Lesão corporal (Art. 129 do Código Penal),
• Injúria (Art. 140 do Código Penal),
todos em conformidade com a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06).

O suspeito permanece preso à disposição da Justiça. A ação reforça o compromisso da GCM em proteger vítimas de violência doméstica e garantir a aplicação da lei.

Deixe seu Comentário