Na noite de sábado (1º), por volta das 23h30, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Polícia Militar (PM), prendeu um homem que causou um acidente de trânsito enquanto pilotava uma motocicleta sem capacete e embriagado na Vila dos Lavradores, em Botucatu.

Durante patrulhamento preventivo, os GCMs Corvino e Selpis avistaram uma motocicleta trafegando na contramão no cruzamento da Rua Tenente João Francisco com a Rua Vitor Atti. O veículo, com dois ocupantes sem capacete, colidiu contra um carro e tentou fugir do local.

Ao perceber a viatura da GCM, o condutor desobedeceu à ordem de parada e continuou em fuga até a Avenida Floriano Peixoto, onde foi interceptado pela equipe. Após abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas o condutor, identificado como D.A.P., apresentava sinais visíveis de embriaguez, como olhos avermelhados, fala pastosa e odor etílico. Ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica e não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O passageiro, T.G.L., também apresentava sinais de embriaguez.

O motorista do carro atingido, I.V.B.P., foi até o local da abordagem, mas optou por registrar um boletim de ocorrência online, sem comparecer ao plantão policial.

A Polícia Militar foi acionada para as medidas administrativas. O Tenente Santana e a equipe da viatura I-12003 realizaram as autuações e a apreensão da motocicleta, enquanto a viatura I-12190, sob comando da Sargento Mariana, aplicou o teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez do motociclista.

Os envolvidos foram levados ao Pronto-Socorro Municipal para atendimento de lesões superficiais e, após liberação médica, o condutor recebeu voz de prisão. Apresentado no plantão policial, o delegado Dr. Luís Fernando P. Ayres ratificou a prisão pelo crime de lesão corporal (art. 129 do Código Penal) e embriaguez ao volante (art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro). O condutor ficou à disposição da Justiça, enquanto o passageiro foi ouvido e liberado. 

Deixe seu Comentário