A Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu divulgou os dados estatísticos das ocorrências registradas em janeiro de 2025, revelando um cenário de intensa atuação da segurança pública no município.

No período, a GCM recuperou dois veículos furtados, identificou 11 veículos abandonados e notificou cinco proprietários, além de recolher um automóvel ao pátio municipal.

Ações contra a criminalidade resultaram em 40 prisões ao longo do mês, enquanto o Grupo de Proteção Ambiental (GPA) identificou 13 infrações ambientais, incluindo nove descartes irregulares de entulho, duas podas drásticas de árvores, uma pichação e uma queimada ilegal.

Além disso, como parte do patrulhamento escolar e comunitário setorizado, a GCM realizou 1.113 rondas em escolas e manteve 1.834 pontos de estacionamento na Operação Presença, reforçando a segurança preventiva.

No total, a GCM atendeu a impressionantes 5.193 ocorrências apenas no mês de janeiro, evidenciando o alto volume de demandas e a necessidade constante de monitoramento e ação por parte das forças de segurança do município.

Com informações da PM de Botucatu

Deixe seu Comentário