Na manhã desta sexta-feira (7), um avião de pequeno porte caiu na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, resultando na morte de duas pessoas. Entre as vítimas, identificaram-se o advogado Márcio Louzada Carpena, proprietário da aeronave, e o piloto Gustavo Medeiros, que contava com mais de 14 anos de experiência como comandante.

Natural de Porto Alegre e sócio da Carpena Advogados, Márcio Louzada Carpena também atuava como professor na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul desde 2002. Em dezembro, o advogado havia divulgado fotos de uma viagem com a família ao Uruguai a bordo da aeronave recém-adquirida. No mês seguinte, Carpena voltou a publicar imagens dentro do avião, nas quais aparece acompanhado do piloto Gustavo Medeiros. Na manhã do acidente, cerca de uma hora antes do ocorrido, ele chegou a compartilhar um vídeo em São Paulo, mostrando a aeronave na pista de decolagem do Campo de Marte.

Gustavo Medeiros, natural de Indaiatuba, interior de São Paulo, tinha uma carreira consolidada na aviação, conforme informações de seu perfil no LinkedIn, onde constam mais de 14 anos de experiência como comandante de voo.

As causas da queda ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. O acidente deixa uma profunda consternação não só na comunidade de São Paulo, mas também entre os familiares e colegas dos falecidos.

Foto: reprodução / redes sociais

Deixe seu Comentário